O mundo não se importa com você

No começo a ideia pode parecer uma crise de adolescente que corta os pulsos no sentido paralelo às veias, mas depois de compreender o verdadeiro sentido da frase “o mundo não se preocupa com você” a sensação pode ser libertadora.

A verdade é que as pessoas se esquecem de você e do que você faz. Isso pode ser muito positivo, afinal mais cedo ou mais tarde elas se esquecerão das bobagens e outras idiotices que um dia vieram de você.

A razão é simples, as pessoas estão muito mais preocupadas com suas próprias vidas e mais ocupadas com a busca pela felicidade. No fundo o mundo é um aglomerado de gente tentando entender e conviver com as angústias, tristezas e decepções características da vida de todo ser humano. Esse monte de gente também está louco atrás dos sonhos que pretende realizar ainda nessa vida. Logo, você, para a maior parte desse mundo, é no máximo uma “conversinha” de bar, na qual as pessoas falam mal de alguém só porque é mais divertido falar mal de alguém do que falar do degelo das calotas polares.

E por que isso é libertador? Ora, se o mundo certamente vai se esquecer de você, de tudo que você fez, isso te dá espaço para errar livremente, para arriscar sem medo de parecer bobo frente às pessoas. E se você raramente é o assunto do momento, então não faz sentido deixar de ser quem gostaria de ser só porque podem falar mal de você.

Resumindo tudo em uma frase: as pessoas não têm tempo para você e fim da história.

Boa noite.

Anúncios

Um comentário sobre “O mundo não se importa com você

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s