Bored

Outras 10 coisas que você também deve parar de fazer

Se você ainda não se convenceu ou já parou de fazer todas as coisas do post 10 coisas que você deve parar de fazer
aqui vão outras 10 que talvez façam você refletir mais um pouco.

  1. Pare de pensar que você não está pronto. – Ninguém se sente 100% seguro sempre e em todas as oportunidades. Algumas oportunidades exigem que saiamos de nossa zona de conforto o que talvez provoque esse sentimento de insegurança.
  2. Pare de se envolver em relacionamentos pelas razões erradas. – Relacionamentos devem ser escolhidos com sabedoria. Optar por se relacionar com alguém apenas porque você se sente sozinho não é a razão mais inteligente. Novamente cito Fernando Pessoa

    Enquanto não atravessarmosa dor de nossa própria solidão, continuaremos a nos buscar em outras metades.Para viver a dois, antes, é necessário ser um.

  3. Pare de rejeitar novos relacionamentos apenas porque os antigos não deram certo. – Aprenda com os relacionamentos que não foram adiante e utilize essa experiência para ser uma pessoa melhor e se relacionar melhor. O fato de seu ultimo relacionamento não ter “dado certo” não implica que os próximos também não darão. O momento é outro, você é outro e a pessoa é outra.
  4. Pare de tentar competir com todas as pessoas. – Não se preocupe com os resultados dos outros e o que eles estão fazendo melhor que você. Concentre-se nos seus próprios resultados. Sucesso é uma batalha entre você e você mesmo.
  5. Pare de sentir ciúmes dos outros. – Mais uma vez: concentre-se nos seus próprios resultados e capacidades.
  6. Pare de reclamar de si mesmo. – Se algo em você te incomoda, que tal trocar a pena de si mesmo por algo mais concreto? Que tal caminhar no sentido de mudar? Reclamar por reclamar não resolve nada sem ação.
  7. Pare de guardar rancor. – Procure viver a sua vida mais leve sem carregar no peito qualquer tipo de raiva, ódio ou rancor. Esse tipo de sentimento prejudica mais você que as pessoas que você odeia. Perdoe. Perdoar é deixar pra lá, encontrar paz e se libertar daquilo que te machucou. Lembre-se, perdão não é apenas para a outra pessoa, é para você também. Se necessário, perdoe você mesmo, siga em frente e tente fazer melhor da próxima vez.
  8. Pare de tentar ser perfeito. – É impossível e você nunca termina nada.
  9. Pare de se preocupar demais.
  10. Pare de culpar os outros pelos seus problemas. – Culpar os outros é negar a sua responsabilidade. Tenha coragem para assumir seus erros.

Esse post é uma tradução e modificação minha de 30 Things to stop doing to Yourself.
Tomei a liberdade de esquecer alguns itens e descrições por julgar auto-ajuda demais ou mesmo por ter opinião contrária.

Anúncios

3 comentários sobre “Outras 10 coisas que você também deve parar de fazer

  1. Adair Neto disse:

    Fato! Essas lições mudam muito a nossa vida. Creio que um
    bom resumo para tudo é “seja você mesmo”. Nós nos importamos de
    mais com a opinião alheia. Estou lendo o livro Manual Para Jovens
    Sonhadores, de Nathalie Trutmann. Super recomendado!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s