10 coisas que você deve parar de fazer

Início de ano é sempre tempo de fazer promessas e reflexões. Se você quiser ajudar, aqui vai uma lista de coisas que talvez você queira parar de fazer em 2013.

  1. Pare de perder tempo com as pessoas erradas. – A vida é muito curta para perdermos tempo com pessoas que simplesmente sugam nossa felicidade. Se alguém quer você faça parte da vida dela, ele “constroem uma sala-de-estar para você.” Você não deveria ter de lutar por um lugar.
    Não insista na ideia de fazer parte da vida de uma pessoa que constantemente não reconhece o valor que você tem.
  2. Pare de fugir dos seus problemas. – Encare-os. Não estou dizendo que isso será fácil.
  3. Pare de mentir para você mesmo. – Você pode mentir para qualquer pessoa no mundo, exceto você. Nós melhoramos como pessoa somente quando reconhecemos nossas falhas e admitimos nossos erros para nós mesmos.
  4. Pare de tentar ser alguém que você não é. – É difícil ser autêntico em um mundo que está constantemente tentando fazer com que você se pareça com os modelos de pessoas que vendem na TV.
    Tenha autocrítica e consciência de quem você realmente é. Você não tem obrigação de ser magro, de ter o cabelo liso, os olhos verdes. Muito menos de usar roupas apertadas, de marcas caras. Vista algo confortável e confortável seja com quem você é.
  5. Pare de se apegar ao passado. – Ninguém começa uma vida nova se permanece com um dos pés nos acertos e nos erros do passado. Olhe para frente.
  6. Pare de culpar você mesmo por erros antigos. – Você pode ter amado a pessoa errada ou ter tomado outras decisões erradas. Mas você é mais que o seus erros. Use-os na tentativa de ser uma pessoa melhor. Feito isso, não se culpe mais, aceite-os e siga adiante.
  7. Pare de ter medo de errar. – Tentar e errar é mais produtivo que não fazer nada.
  8. Pare de tentar comprar felicidade. – Muitas coisas que desejamos são caras. Mas a verdade é que elas não trazem uma felicidade duradoura. Compramos um celular caro hoje e dentro de pouco tempo desejamos um mais novo ou desejamos outra coisa mais cara. Felicidade não se compra.
  9. Pare de buscar felicidade apenas nos outros. – Como dizia Fernando Pessoa “Para viver a dois, antes é preciso ser um só.” Se você não está feliz com quem você é, não é buscando outras pessoas que você passará a ser.
  10. Pare de ficar ocioso. – Se você pensa muito antes de fazer algo é possível que você crie problemas que não existiriam num primeiro momento. Avalie, mas assuma os riscos.
    Faça! Mexa-se! Arrisque!

Veja também Outras 10 coisas que você também devia parar de fazer.
Esse post é uma tradução e modificação minha de 30 Things to stop doing to Yourself.
Tomei a liberdade de esquecer alguns itens e descrições por julgar auto-ajuda demais ou mesmo por ter opinião contrária.

Anúncios

6 comentários sobre “10 coisas que você deve parar de fazer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s