Dress

O vestido

Minha querida quer um vestido
Desses que vestem as famosas.
Um que a vista de maneira elegante!
Deslumbrante!
Que seja resistente!
E assim, suas qualidades e seus ensaios de mulher realizada
Sustente

Mas, do mundo dos vestidos e glamour, sou desentendido.
Sugeri que, o vestido, ela alugasse.
Eita ideia ruim!
Minha querida quase avançou em mim!
Então aprendi:
Alugar, ela não pode!
Emprestado, nem por reza!
O vestido deve ser singular!
Pois o momento é único.
E única, ela quer se sentir.
É isso que ela preza.

Por isso, minha querida,
Perdoe essa minha ignorância.
Apenas não entendo o motivo
Em empenhar tanta energia num
Vestido
Que a deixe mais bela
Se é quando você está nua
Que a beleza sua
Se revela

— Rodrigo Ribeiro

3 comentários sobre “O vestido

Deixe um comentário

