Escolhendo frutas

Desde as minhas idas ao supermercado com minha mãe nos tempos de criança eu conjecturava que todo aquele ritual de tocar nas frutas, dar petelecos, puxar daqui, empurrar dali eram completamente aleatórios. No fundo as pessoas repetiam aquilo num ato de fé ou para não parecerem bobas na frente dos outros, pois acredite meu amigo, no sacolão também existe uma disputa intelectual. E se você não toca na fruta nem dá petelecos, você é considerado inexperiente e até burro.

Pois bem, ontem fui comprar frutas para mudar a minha vida. E lá está eu no sacolão com a minha cara de “não faço a menor ideia do que estou fazendo aqui ” junto de uma cara de “putz! qual dessas frutas não está estragada nem verde?” Pois é, sabendo da disputa de egos existente nos sacolões da cidade e do mundo, resolvi entrar no jogo. Pegava um cacho aqui, outro alí apertava, cheirava, rodava. Fazia até uns malabares pra galera pensar: “Nó! Aquele ali levou a vida escolhendo frutas”. Mas minha abordagem não funcionou por muito tempo e uma gentil senhora me ofereceu ajuda para escolher um cacho de bananas.

Aceitei e entreguei o cacho. Ela analisou, fez o ritual e me disse: “esse não tá bom, não! Tá verde! Pega outro.” Agradeci e corri para pegar outro cacho. Fingi escolher e retornei com o mesmo cacho. Entreguei à senhora e disse “Vê esse daqui!”. Mais uma vez ela repetiu o ritual, analisou, demorou um pouco mais e por fim me olhou com um sorriso no rosto e disse “Ah! Esse está ótimo!”

Respondi com um “Obrigado!” super alto astral e levei o cacho que é verde e maduro ao mesmo tempo pra casa.

E no fundo, a porra tava era verde! E banana verde é uma droga!

Deixe um comentário

