Mas no Facebook eu sou feliz!

Acompanhando o meu feed de noticias e de outras pessoas cheguei à conclusão que uma coisa é o perfil no Facebook e outra é o seu dono. No Facebook todo mundo é festeiro, feliz, bebedor, viajado (em todos os sentidos), filósofo e despreocupado. Existe um esforço geral de sempre mostrar o quão feliz estão ou o quão feliz foi o final de semana. A verdade sobre isso é bem simples: ninguém liga para status, comentários e afins dizendo o quanto você está feliz ou o quanto seu final de semana foi maravilhoso. Mas se ninguém liga, então por que as pessoas continuam fazendo isso? Algumas não percebem mesmo, outras querem é tentar se convencer de que são felizes. Não, cara! Nós não somos felizes, a gente capenga! Aceitar que a gente não é feliz é o mais próximo que você pode chegar de ser feliz!
Em média as pessoas no Facebook possuem mais de 200 amigos. Se as pessoas escrevem algo todos os dias, então por dia seriam no mínimo 200 novas histórias. Ninguém lê 200 posts por dia. Outra coisa é que, afim de filtrar essa coisa toda, ninguém que possui 200 amigos assina o feed de todos deles. Eu, por exemplo, paro de assinar o feed daqueles que insistem no papo de jesus e religião. Logo, tenho 80 amigos, mas sequer sei o que boa parte deles fazem e boa parte deles sequer sabem o que eu faço… Portanto, pense bem antes de falar para o “mundo” que o seu final de semana foi MARA! 😉
2 comentários sobre “Mas no Facebook eu sou feliz!

  1. Gabriela Gabriel (@gabrielagabriel) disse:

    Cansada da felicidade alheia, decido me camuflar. Quero esconder minhas fotos, apagar meu perfil. Por que será que minha vida não é tão feliz quanto deste povo que posta mil fotos de dentes? Passam horas, passo fotos. Esta felicidade me deprime. Vendo que nunca conseguirei ser tão feliz neste mural, decido então viver minha vida real. Fechei a página.

    Curtir

Deixe um comentário

