Comer, dormir, esperar, urinar e cagar

Hoje decidi fazer uma continha simples para estimar o tempo que gastamos com as coisas mais simples do cotidiano: tomar banho, comer, escovar os dentes, esperar o ônibus, transito, urinar e cagar. Eis os dados e os resultados:

Dia útil

Dormindo6 horas (360 minutos) – Veja que estou estimando por baixo. Eu, por exemplo, durmo quase o dobro disso daí!
Café da manhã10 minutos – Algumas pessoas se sentam para comer alguma coisa, tomar um café, comer um pão, uma fruta…
Escovando os dentes6 minutos – Se você é uma pessoa comum e escova os dentes três vezes ao dia e gasta pelo menos DOIS MINUTOS escovando essa lata, então você gasta, no mínimo, seis minutos.
Banho30 minutos – Considerei que os banhos têm duração de 20 minutos, porém existem aquelas pessoas que tomam banho mais de uma vez ao dia, então seriam 40 minutos, mas outras tomam somente uma vez, então considerei somente um banho de 30 minutos.
Urinar4 minutos – O recomendado a uma pessoa normal é urinar até 6x ao dia. As mulheres gastam mais tempo que os homens (chutei 2 minutos por mijada. Acertei, mulheres? ) daí resolvi colocar 4 minutos NO DIA dedicados àquele líquido amarelo.
Esperar o ônibus10 minutos – Quem pega ônibus todos os dias, sabe que estou sendo muito bonzinho com esse valor. Já esperei por muito mais tempo.
Dentro do ônibus  – 20 minutos – Quem anda por BH sabe também que 20 minutos pra ir de um lugar ao outro é muita generosidade. Já gastei mais de uma hora da UFMG até o centro.
Almoço40 minutos – Em geral as empresas dão uma hora de almoço. Mas você come em 30 segundos só pra dormir o restante do tempo.
Lanche da tarde20 minutos – Você precisa comer.
Jantar30 minutos – Durante a noite dá fome!
Cagar10 minutos – É comum evacuar todo dia. Lembrando que nessa hora você pensa na vida e certamente gasta mais de 10 minutos.

Resultado: Aprox. 9 horas e 24 minutos o que resulta em 40% do seu dia dedicados à comer, dormir, esperar, urinar e cagar.

Fim de semana

Quase a mesma coisa. Apenas acrescentei mais 4h de sono e retirei o tempo gasto com ônibus.

Resultado: Aprox. 12 horas o que resulta em 50% do seu dia dedicados à comer, dormir, esperar, urinar e cagar.

Fazendo as contas para o mês obtemos o seguinte: 42,5% do mês (~13 dias) dedicados à comer, dormir, esperar, urinar e cagar.
No ano são: ~150 dias dedicados à comer, dormir, esperar, urinar e cagar.

Isso quer dizer que se você tem 25 anos, então você passou ~ 11 anos da sua vida no transito, na cama ou no banheiro. Note que eu não considerei nessa conta as horas dedicadas aos estudos ou ao trabalho!

E aí? O que você vai fazer com o resto da sua vida? Pois 40% dela você passa fazendo merda…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s